O EVENTO
O evento é uma releitura da tradicional Semana Acadêmica da Facha, uma versão mais intuitiva, participativa e atual. Mais que isso, um encontro voltado para economia criativa, através da reinvenção da criação de conteúdo e do comportamento de consumo.
Empreender nos dias atuais tem um significado que vai muito além do sucesso financeiro, pois passa pelo impacto na sua comunidade e os efeitos socioambientais relacionados à postura de uma organização. Essa responsabilidade cada vez maior das marcas traz a necessidade de reinvenção constante, o consumidor tem cada vez mais voz. E essa é justamente a chave para um evento dinâmico e participativo, uma troca justa entre o mercado atual e o universitário.
O objetivo é realizar o maior evento acadêmico voltado para criatividade, tal como a Facha é referência como Instituição. A iniciativa passa por parcerias, colaborações e suporte para novas tendências no mercado de trabalho e o encorajamento de novas ideias.
FORMATO E PROGRAMAÇÃO
O Facha Festival se estrutura em quatro pilares: Criatividade, sustentabilidade, autoconhecimento e tecnologia. Com o objetivo de ser o maior festival de economia criativa no meio universitário, possui um formato que conta com oficinas, rodas de conversa, interatividade, música, arte, cultura e e-sportes.
O festival propõe um ambiente colaborativo e de sinergia, buscando conectar nossos alunos, mercado de trabalho e novas iniciativas, potencializando a produção de conhecimento, a reflexão sobre novas tecnologias e relações humanas, e a criatividade como processo transformador.
Nessa primeira edição, o cronograma foi dividido em 4 dias: de 8 a 11 de novembro de 2019. Foram rodas de conversa, palestras, oficinas, gastronomia e outras atividades baseadas em pilares e temas como: Tecnologia, Sustentabilidade, Criatividade, Cultura, Educação, Autoconhecimento e mais!
DESTAQUES
Em 2019 tivemos grandes nomes envolvidos com a Economia Criativa, como:
E mais!
Falando em Carioquíssima, vale lembrar dessa parceria que trouxe um pouco da feira para o pátio da unidade Botafogo durante esses 4 dias.
Um palco exclusivo foi montado pra promover intervenções artísticas, musicais e valorizar a cultura que já faz parte do DNA da FACHA.
Na Unidade Méier teve a presença do pessoal do The Intercept, que fez tanto sucesso que foi um dos maiores públicos de todo o Festival.
Enquanto em Botafogo, o pessoal da Garimppo deu várias dicas sobre Empreendedorismo, Responsabilidade Social e contou um pouco mais sobre a trajetória da marca.
E como o objetivo é promover inovação, conectividade e tendências de mercado, aconteceu a primeira Feira Gamer da FACHA com apoio da Atlética de E-sports. .
Por fim, vale agradecer a participação de todos, tanto o público quanto toda equipe envolvida. Alunos voluntários também contribuíram pro evento ganhar forma e puderam levar uma grande experiência pro currículo.
Em 2020 a ideia é expandir o FACHA Festival e aproximar cada vez mais a faculdade dos formandos que querem uma vivência criativa e atual pelos nossos dois campi!
#VemProFACHAFestival
Em breve mais informações!
ou